Hoje tem o segundo duelo do Imperatriz pela Copa do Nordeste e a página AVBFUTEBOL, trás pra você uma análise da equipe do Bahia, adversário do Cavalo de Aço pela 2ª Rodada.
ESPORTE CLUBE BAHIA
Fundado em 01 de janeiro de 1931 (89 anos)
MASCOTES : Super-Homen e a Lindona do Bahêa, a Mulher Maravilha (O clube possui dois mascotes, o tradicional Super-Homen, criado por Ziraldo em 1974 e em 1994 foi lançada a “mascota" oficial, a Mulher Maravilha, chamada de Lindona do Bahêa.
ESTÁDIOS: Arena Fonte Nova (47.907 pessoas)
Estádio de Pituaçu (32.157 pessoas)
Títulos: 48 Campeonatos Baiano
03 Copas do Nordeste
02 Campeonatos Brasileiro
CONFRONTOS ENTRE BAHIA X IMPERATRIZ
Nunca se enfrentaram anteriormente.
RANKING CBF
Bahia – 8.862 pontos – 15° lugar
Imperatriz- 1.136 pontos – 67° lugar
ANÁLISE
O Maior clube de futebol do Nordeste, o Esporte Clube Bahia, vem pra Copa do Nordeste com um time bastante reforçado em relação ao time de 2019 que fez um bom Campeonato Brasileiro, quase conquistando uma das vagas para a Libertadores. Na primeira rodada o Bahia empatou em 0x0 contra o Santa Cruz/PE, no “Mundão do Arruda”.
O treinador Roger Machado foi mantido para esse ano e com ele vários jogadores importantes ficaram para 2020, casos do goleiro Douglas (não joga contra o Imperatriz, pois foi expulso contra o Santa Cruz na primeira rodada), o zagueiro Lucas Fonseca, dos meias Gregore e Elber e do atacante Gilberto, um dos artilheiros do Brasil em 2019.
O planejamento do Bahia para o primeiro semestre é voltado para a conquista da Copa do Nordeste, tanto que o clube montou dois times com treinadores diferentes, um time alternativo para o Campeonato Baiano comandado por Dado Cavalcante e o time principal para jogar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Até o momento o Bahia fez contratações importantes para reforçar a equipe, chegaram o lateral direito Zeca (ex Internacional), a volta do lateral esquerdo Juninho Capixaba (ex Grêmio), o zagueiro Juninho (ex Palmeiras), o volante Jádson (ex Cruzeiro), o meia Daniel (ex Fluminense) e os atacantes Clayson (ex Corinthians) e Rossi (ex Vasco).
ANÁLISE TATICA E TÉCNICA
O treinador Roger Machado tem um padrão de jogo bem definido, com laterais que apoiam bastante (João Pedro e Juninho Capixaba) e que chutam bem de fora, com dois volantes (Flávio e Gregore) que marcam bastante, que correm muito e que chegam muito no ataque nos chutes de fora da área, a armação fica por conta do meia Daniel, com Cleyson jogando aberto pelo lado esquerdo e com Elber pelo lado direito e com o centroavante Gilberto dentro da área. Uma variação dos esquemas 4-3-3, 4-4-2 e 4-4-1-1.
PROVÁVEL TIME:
Anderson; João Pedro, Juninho, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore e Daniel; Clayson, Elber e Gilberto.
Técnico: Roger Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário