IAPE NA COPA DO BRASIL - TUDO SOBRE SANTA CATARINA X IAPE



É hoje!!!
O IAPE, será o primeiro clube maranhense a fazer sua estréia na Copa do Brasil 2026. Pela primeira fase da competição, o IAPE vai jogar no Estádio Alfredo João Krieck, na cidade de Rio do Sul, a 197km da capital catarinense, contra o Santa Catarina, clube estreante na Copa do Brasil.
Está é a segunda participação do IAPE na competição, a estréia do Canário da Ilha, foi em 2011, quando enfrentou na 1ª fase, o Atlético/MG e foi eliminado após duas derrotas, 3x2 no jogo de ida e 8x1 no jogo de volta na cidade Sete Lagoas/MG.
O IAPE conseguiu vaga para a edição atual da Copa do Brasil, após as mudanças que a CBF fez na competição, aumentando o número de participantes para 126 clubes, o que deu ao Maranhão uma terceira vaga na competição e como o IAPE foi o terceiro colocado no Maranhense de 2025, ficou coma vaga, juntamento com o Maranhão e o Imperatriz, campeão e vice do Maranhense 2025.
Pelo lado do clube catarinense, o Santa Catarina estréia na competição após uma excelente colocação no Campeonato Catarinense em 2025, onde fez sua estréia no estadual e ficou na terceira colocação, caindo nas semifinais para o Avaí, após a disputa de pênaltis, ficando na frente de clubes tradicionais no estado, como Criciúma e Figueirense.

Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis e o time classificado irá enfrentar na segunda fase o Cuiabá/MT, no dia 04/03, às 16h, com a "vantagem" do mando de campo.

COTA DE CADA CLUBE DA PRIMEIRA FASE: 400 MIL REAIS
QUEM PASSAR DE FASE GANHARÁ: 830 MIL REAIS  
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


IAPE (INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS)
Fundado em 10 de agosto de 2008 (17 anos)
Cidade: São Luis/MA
Apelido: Canário da Ilha
Mascote: Canário
O IAPE está no melhor momento de sua história, onde vem conquistando grandes resultados desde o ano passado, onde foi 3º colocado no estadual, garantindo a sua participação nas atuais edições da Copa do Brasil e Brasileirão da Série D e chegou até as semifinais da Copa do Brasil Sub-20, sendo eliminado pelo América Mineiro. Nesse ano, o IAPE está na final do Maranhense pela primeira vez, onde enfrentará o Maranhão em jogos de ida (dia 22/02) e volta (01/03). 
COMO CHEGA O IAPE PARA A PARTIDA
- O treinador Wallace Lemos não tem desfalques para a partida, com todos os jogadores a disposição.
- O IAPE na temporada, tem 09 jogos e somente 2 derrotas e vem de uma invencibilidade de 4 jogos, com 3 vitórias e 1 empate.
- Com a vaga garantida na final do Maranhense, o Canário da Ilha tem o calendário "cheio" em 2027, com vagas garantidas na Copa de Brasil, Brasileirão Série D e Copa do Nordeste.

PROVÁVEL TIME TITULAR: Claudyson; Matheus Rubens, Dedé, Gustavo Cutrim e Michael; Diego Cantanhede, Kerllon e Eloir; Ronald Makalysten, Mikéias e Danúbio.
Técnico: Wallace Lemos

CAMPANHA NA TEMPORADA 2026

09 JOGOS
05 VITÓRIAS
02 EMPATES
02 DERROTAS

08 GOLS MARCADOS E 04 GOLS SOFRIDOS - SALDO: 04

ARTILHEIROS:
02 gols: Michael
01 gol: Rômulo, Paulo Victor, Eloir, Ronald Makalysten e Matheus Rubens

PARTICIPAÇÕES DO IAPE NA COPA DO BRASIL
2011 - Eliminado na 1º Fase

IAPE 2X3 ATLÉTICO MINEIRO
Jogo de Ida - 23/01/2011
Estádio Nhozinho Santos - São Luís/MA
Árbitro: Andrey Silva (PA)
Auxiliares: José Nilton da Costa (PI) e Francisco Machado Gaspar (PI)
Cartões amarelos: Róbson, Hans Muller e Aldinho (Iape-MG); Zé Luís e Ricardinho (Atlético-MG)
Gols:  Vanvan (2X) (IAPE) // Diego Tardelli, Ricardo Bueno e Renan Oliveira (Atlético-MG)
IAPE: Flauberth; Daniel, Carlinhos e Hans Muller; Arcinho, Pires (Aldinho), Curuca, Válbson (Hiltinho) e Bruno Paiva (Tica); Vanvan e Róbson.
Técnico: Paulo Cabrera
ATLÉTICO/MG: Renan Ribeiro; Jackson, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Ricardinho (Wesley) e Renan Oliveira (Neto Berola); Diego Tardelli e Magno Alves.
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO 8 x 1 IAPE
Jogo de Volta - 02/03/2011
Estádio Arena do Jacaré - Sete Lagoas/MG
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ) - Auxiliares: Jackson L. Massarra dos Santos (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Zé Luis, Réver (Atlético); Arcinho, Carlinhos, Daniel, Tica, Pires, Luis Henrique (IAPE)
Cartão vermelho: Pires (IAPE)
Gols: Renan Oliveira (1’) (20’), Ricardinho (7’), Jobson (22’) (41’), Neto Berola (32’), Toró (33’), Diego Tardelli (42’)
Atlético Mineiro: Renan Ribeiro; Jackson, Werley, Réver e Eron; Zé Luis (Toró), Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira (Neto Berola); Magno Alves (Jobson) e Diego Tardelli. 
Técnico: Dorival Júnior.
IAPE: Flaubert; Daniel, Carlinhos (Bruno Paiva), Hans Muller e Tica; Pires, Arcinho (Dieguinho), Curuca e Válbson (Luis Henrique); Robson e Vanvan. 
Técnico: Paulo Cabrera.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


SANTA CATARINA CLUBE
Fundado em 11 de dezembro de 1998 (27 anos)
Apelido: Águia do Vale
Mascote: Águia
O Santa Catarina, assim como seu adversário, o IAPE, vem no melhor momento de sua história, no ano passado, em sua estréia na Série A do Catarinense, ficou na 3ª colocação do Catarinense, onde foi eliminado na decisão por pênaltis pelo Avaí, pela semifinal da estadual, o que deu ao clube, vagas para a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro de 2026.
COMO CHEGA O SANTA CATARINA PARA O JOGO:
- O Santa Catarina, começou muito bem o Catarinense, fazendo a melhor campanha na Primeira Fase, mais acabou eliminado nas quartas de finais para o Barra, empatando o jogo de ida em 0x0 e perdendo em casa por 1x0.
 Pela Taça ACESC, criada para comemorar os 70 anos da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina e disputada pelos clubes eliminados nas quartas de finais e semifinais do Catarinense, onde o vencedor garante uma vaga para a Copa do Brasil 2027, o Santa Catarina perdeu o jogo de ida por 2x1 para o Avaí, em casa e faz o jogo de volta no sábado, fora de casa.
- O treinador Betinho, tem apenas o desfalque do atacante Marquinho, por lesão no joelho, para a partida contra o IAPE e terá o retorno do meia Galdino.

PROVÁVEL TIME TITULAR: Marcos; Juninho, Zé Leandro, Adriel e Matheus Coruja; Negueba, Clebinho e Mendes; Renan Henrique, Bruninho e Alex Gonçalves.
Técnico: Betinho

CAMPANHA NA TEMPORADA 2026
09 JOGOS
03 VITÓRIAS
04 EMPATES
02 DERROTAS

12 GOLS MARCADOS E 09 GOLS SOFRIDOS - SALDO: 03

ARTILHEIROS:
04 gols: Alex Gonçalves
01 gol: Gui Nascimento, Luan, Beto, Brener, Galdino, Piaui, Bruninho e Adriel

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

IAPE NA COPA DO BRASIL - TUDO SOBRE SANTA CATARINA X IAPE

É hoje!!! O IAPE, será o primeiro clube maranhense a fazer sua estréia na Copa do Brasil 2026.  P ela primeira fase da competição, o IAPE va...