GUIA DA SÉRIE C 2021

 GUIA DA SÉRIE C 2021


A Série C vai começar

Grupo A

Ferroviário

Remanescente Série C

Time-base Rafael, Polegar, Richardson, Vitão, Emerson, Wesley Dias, Diego Viana, Berguinho, Reinaldo, Adilson Bahia e Augusto. Técnico: Francisco Diá

Floresta

Promovido Série D

Time-base Douglas Dias, Tony Ewerton, Edimar, Willian Goiano, Fábio Alves, Marconi Ribeiro, Daniel, Renê, Flávio Torres, Deysinho e Paulo Vyctor. Técnico: Leston Júnior

 

Altos-PI

Recém-promovido da Série D, o Altos conquistou o terceiro título piauiense neste ano, ao bater o Fluminense-PI na decisão. A equipe conta com o atacante Betinho, de 34 anos, campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras.

Time-base Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho; Ray, Dos Santos e Roger Gaúcho; Klenisson, Manoel e Betinho. Técnico: Marcelo Vilar



Botafogo-PB

Remanescente Série C

Time-base Felipe, Pablo, Fred, Willian Machado e Tsunami; Amaral, Bruno Menezes, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Welton. Técnico: Gerson Gusmão

Jacuipense-BA

Remanescente Série C

Time-base Vitor, Tiago Alves, Railon, Vicente, Luis Fernando, Peixoto, Josa, Danilo Rios, Railan, Popó e Mateus. Técnico: Jonilson Veloso

Manaus

Remanescente Série C

Time-base Gleibson, Edvan, Luis Fernando, Assis, Márcio Passos, Erivélton, Vinícius Barba, Anderson Paraíba, Diego Rosa, Vanílson, Gabriel Davis. Técnico: Marcelo Martelotte

Paysandu

Remanescente Série C

Time-base Victor Souza; Israel, Yan, Perema e Bruno Collaço; Denílson, Paulinho e Jhonnatan; Gabriel Barbosa, Marlon e Nicolas. Técnico: Vinícius Eutrópio

Santa Cruz

Remanescente Série C

Time-base Geaze, Weriton, Herbert, Breno Calixto, Julinho, Everton Dias, Vitinho, Rondinelly, Chiquinho, Franck e Lucas Batatinha. Técnico: Bolívar

Tombense

Remanescente Série C

Time-base Felipe Garcia, Wesley, Ramon, Manoel, Falcão, Rodrigo, Everton, Marquinhos, Rubens, Keké e Rodrigo Carioca. Técnico: Rafael Guanaes

Volta Redonda

Remanescente Série C

Time-base Andrey, Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira, Luiz Paulo, Emerson Júnior, Bruno Barra, Luciano Naninho, Rômulo Cabral, João Carlos e Michael Paulista. Técnico: Neto Colucci.





Altos: Recém-promovido da Série D, o Altos conquistou o terceiro título piauiense neste ano, ao bater o Fluminense-PI na decisão. A equipe conta com o atacante Betinho, de 34 anos, campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras.

Botafogo-PB: Desde 2014 na Série C, o Botafogo está na semifinal do Campeonato Paraibano e aguarda o vencedor da partida entre Campinense e Atlético de Cajazeiras para conhecer o adversário.

Ferroviário: Com uma derrota em 14 jogos disputados, o Ferroviário chegou à semifinal do Campeonato Cearense com a melhor campanha da competição, ao lado do Fortaleza. Porém, a equipe do técnico Francisco Diá acabou sendo eliminada pelo Ceará.

Floresta-CE: Após um ano passado de altos e baixos, o Floresta ainda não estreou nesta temporada. Rebaixado para a Série B do Cearense, o Verdão da Vila foi vice-campeão da Série D e participa da Terceira Divisão pela primeira vez.

Jacuipense: Com duas derrotas em nove jogos, o Jacuipense não chegou longe no Campeonato Baiano e se prepara para a Série C há quase um mês. A principal aposta do Leão Grená é o centroavante Dinei, de 37 anos, que tem passagens por Athletico, Palmeiras e Vitória.

Manaus: Mesmo com o quarto título amazonense em cinco anos, o Manaus inicia a Série C com uma troca no comando. Após o técnico Luizinho Lopes solicitar desligamento, o Gavião do Norte anunciou Marcelo Martelotte como substituto.

Paysandu: Quem também trocou de comando técnico foi o Paysandu, campeão paraense pela 49ª vez. Depois da derrota no jogo de ida da final estadual diante da Tuna Luso, o Papão demitiu Itamar Schulle e acertou com Vinícius Eutrópio. Quem esteve à frente da equipe na goleada da partida de volta foi o auxiliar Wilton Bezerra.

Santa Cruz: A pior campanha da Copa do Nordeste e a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano aumentaram a pressão no Santa Cruz, que resolveu fazer uma intertemporada de preparação para a Série C. O time é comandado por Bolívar, que treinou o Vila Nova em 2020.

Tombense: Semifinalista do Campeonato Mineiro, o Tombense teve dois atacantes entre os artilheiros da competição: Keké e Daniel Amorim, com seis e cinco gols respectivamente.

Volta Redonda: Único representante do Rio de Janeiro, o Volta Redonda chegou a ficar dez jogos sem perder entre o fim da Série C do ano passado e o início do Campeonato Carioca. O bom início no Estadual fez com que o Voltaço alcançasse a semifinal, sendo eliminado pelo Flamengo. Artilheiro do torneio com nove gols, Alef Manga acabou sendo contratado pelo Goiás.


Grupo B
Botafogo-SP: Um dos rebaixados da Série B, o Botafogo de Ribeirão Preto conta com dois experientes atacantes no elenco: Rafael Marques, ex-Palmeiras, e Walter, que vestiu a camisa do Athletico no ano passado.

Criciúma: O Tigre é o único time da Série C que ainda está vivo na Copa do Brasil. Porém, no Campeonato Catarinense, a equipe acabou sendo rebaixada após somar oito pontos em 11 jogos disputados, ficando só acima do Metropolitano na tabela. É a primeira vez na história que o Criciúma vai disputar a Série B do futebol local.

Figueirense: No ano do centenário, o Figueirense volta a disputar a Série C. A última participação do clube alvinegro na competição havia sido em 1999. No Campeonato Catarinense, o Figueira foi eliminado nas quartas de final pela Chapecoense.

Ituano: Após passar perto do acesso à Série B na temporada passada, o Ituano alcançou a semifinal do Troféu do Interior deste ano, sendo superado pelo Novorizontino.

Mirassol: Campeão da Série D de 2020, o Mirassol volta à Série C depois de 13 anos. O Leão é comandado pelo técnico Eduardo Baptista, ex-Fluminense e Palmeiras.

Novorizontino: Também promovido da Série D, o Novorizontino é outro estreante na Terceirona. O clube foi fundado há 11 anos e começou a temporada fazendo mais história ao levantar o título do interior de São Paulo, batendo a Ponte Preta na decisão.

Oeste: Após oito anos seguidos disputando a Série B, o Oeste retorna à Série C com um gostinho amargo. Por pouco, o Rubrão não conseguiu o acesso à Série A1 do Paulistão. Depois de dois empates por 1 a 1 com o São Bernardo, o adversário levou a melhor nos pênaltis.

Paraná: Rebaixado à Série C pela primeira vez, o Paraná Clube tem uma missão árdua no Campeonato Paranaense. No primeiro jogo das quartas de final, o Tricolor perdeu em casa para o Athletico por 2 a 0, e terá que reverter o placar na Arena da Baixada. Por conta das medidas de combate à Covid-19 no estado, o jogo ainda não teve data definida.

São José-RS: Sexto colocado do Campeonato Gaúcho, o Zeca está invicto há cinco jogos na temporada. Em busca de um acesso inédito à Série B, o clube tem um elenco com baixa média de idade.

Ypiranga de Erechim: O Ypiranga de Erechim terminou o Campeonato Gaúcho na quinta posição, logo acima do São José. Na Série C de 2020, o Canarinho até chegou vivo na última rodada do quadrangular do acesso, mas não conseguiu ultrapassar o Londrina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GUIA DA SÉRIE C 2021

 GUIA DA SÉRIE C 2021 A Série C vai começar Grupo A Ferroviário Remanescente Série C Time-base Rafael, Polegar, Richardson, Vitão, Emers...