No Duelo de Aço, o Tricolor de Aço doma o Cavalo de Aço e vence por 2x0.



Num jogo onde o Bahia dominou a partida inteira, o Imperatriz conheceu sua primeira derrota na Copa do Nordeste. O Bahia teve a partida facilitada logoaos 09 minutos de jogo, quando numa bobeada da zaga Cavalina, o lateral esquerdo Juninho Capixaba entrou livre nas costas do lateral Hudson, após bonito passe do meia Flávio e cruzou para o artilheiro Gilberto que entrava livre entre a zaga e só teve o trabalho de tocar a bola para o gol. Logo depois, aos 11 minutos, o zagueiro Henrique Mattos foi expulso por ser o último homem, após falta em cima de Gilberto.
No segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo, com o Bahia dominando o Imperatriz e como no primeiro tempo, logo aos 08 minutos o Bahia chegou ao segundo gol, depois de bela jogada de Élber, que driblou dois jogadores do Imperatriz, invadiu a área e chutou sem defesa para Rafael Paschoal.

CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Bahia chega aos 04 pontos e assume a liderança do Grupo A.
O Imperatriz com a derrota, continua com 03 pontos e cai para a Segunda colocação do Grupo B.

PRÓXIMA RODADA
Bahia X Vitória - Dia 08/02, 18h - Arena Fonte Nova
Sport x Imperatriz - Dia 08/02, 20h - Ilha do Retiro

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Bahia 2 x 0 Imperatriz/MA
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 28/01/2020 - 20h
Público: 10.411 pagantes
Renda: R$ 95.650,00

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE). Auxiliares: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Cartões amarelos: --------
Cartões vermelhos: Henrique Mattos (IMP)
Gols: Gilberto e Élber (BAH)

BAHIA
Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio e Daniel (Rossi); Clayson, Élber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

IMPERATRIZ/MA
Rafael Pascoal; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Lorran (Madson); Adriano Bispo, Du Santos, Kariri (Tomais) e Luan (Nonato); Lucas Campos e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi.

📷 Felipe Oliveira/EC Bahia




AVB FUTEBOL ANALISA: BAHIA, ADVERSÁRIO DO IMPERATRIZ PELA COPA DO NORDESTE!!


Hoje tem o segundo duelo do Imperatriz pela Copa do Nordeste e a página AVBFUTEBOL, trás pra você uma análise da equipe do Bahia, adversário do Cavalo de Aço pela 2ª Rodada.

ESPORTE CLUBE BAHIA

Fundado em 01 de janeiro de 1931 (89 anos)

MASCOTES : Super-Homen e a Lindona do Bahêa, a Mulher Maravilha (O clube possui dois mascotes, o tradicional Super-Homen, criado por Ziraldo em 1974 e em 1994 foi lançada a “mascota" oficial, a Mulher Maravilha, chamada de Lindona do Bahêa.


ESTÁDIOS: Arena Fonte Nova (47.907 pessoas)

                    Estádio de Pituaçu (32.157 pessoas)


Títulos: 48 Campeonatos Baiano
               03 Copas do Nordeste
               02 Campeonatos Brasileiro


CONFRONTOS ENTRE BAHIA X IMPERATRIZ
Nunca se enfrentaram anteriormente.

RANKING CBF
Bahia – 8.862 pontos – 15° lugar
Imperatriz- 1.136 pontos – 67° lugar

ANÁLISE 
O Maior clube de futebol do Nordeste, o Esporte Clube Bahia, vem pra Copa do Nordeste com um time bastante reforçado em relação ao time de 2019 que fez um bom Campeonato Brasileiro, quase conquistando uma das vagas para a Libertadores. Na primeira rodada o Bahia empatou em 0x0 contra o Santa Cruz/PE, no “Mundão do Arruda”.
O treinador Roger Machado foi mantido para esse ano e com ele vários jogadores importantes ficaram para 2020, casos do goleiro Douglas (não joga contra o Imperatriz, pois foi expulso contra o Santa Cruz na primeira rodada), o zagueiro Lucas Fonseca, dos meias Gregore e Elber e do atacante Gilberto, um dos artilheiros do Brasil em 2019.
O planejamento do Bahia para o primeiro semestre é voltado para a conquista da Copa do Nordeste, tanto que o clube montou dois times com treinadores diferentes, um time alternativo para o Campeonato Baiano comandado por Dado Cavalcante e o time principal para jogar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Até o momento o Bahia fez contratações importantes para reforçar a equipe, chegaram o lateral direito Zeca (ex Internacional), a volta do lateral esquerdo Juninho Capixaba (ex Grêmio), o zagueiro Juninho (ex Palmeiras), o volante Jádson (ex Cruzeiro), o meia Daniel (ex Fluminense) e os atacantes Clayson (ex Corinthians) e Rossi (ex Vasco).

ANÁLISE TATICA E TÉCNICA
O treinador Roger Machado tem um padrão de jogo bem definido, com laterais que apoiam bastante (João Pedro e Juninho Capixaba) e que chutam bem de fora, com dois volantes (Flávio e Gregore) que marcam bastante, que correm muito e que chegam muito no ataque nos chutes de fora da área, a armação fica por conta do meia Daniel, com Cleyson jogando aberto pelo lado esquerdo e com Elber pelo lado direito e com o centroavante Gilberto dentro da área. Uma variação dos esquemas 4-3-3, 4-4-2 e 4-4-1-1.

PROVÁVEL TIME:
Anderson; João Pedro, Juninho, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore e Daniel; Clayson, Elber e Gilberto.
Técnico: Roger Machado.

HÁ 10 ANOS ATRÁS..... FLAMENGO VENCE VASCO POR 1X0 NUM JOGAÇO CHEIO DE EMOÇÕES!!


Hoje tem o primeiro Flamengo x Vasco de 2020 e vamos relembrar do primeiro clássico entre os dois clubes de 10 anos atrás!!

Em 14/03/2010, os dois fizeram o primeiro clássico de 2010 pela 4a rodada da Taça Rio, jogo de muitas emoções, onde Dodô do Vasco errou dois pênaltis, jogo onde iniciou o famoso Império do Amor (Adriano e Vagner Love no Flamengo), Philippe Coutinho ainda jogando pelo Vasco......

Há 10 anos atrás....

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 VASCO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de março de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Eduardo Couto
Cartões amarelos: Bruno, Willians, Adriano, Vágner Love, Rodrigo Alvim e Álvaro (Flamengo); Paulinho, Fernando Prass, Gustavo, Paulinho, Élder Granja e Márcio Careca (Vasco)

Gol: FLAMENGO: Adriano aos cinco minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kléberson(Rodrigo Alvin) e Vinícius Pacheco(Petkovic); Vágner Love( Ronaldo Angelim) e Adriano
Técnico: Andrade

VASCO: Fernando Prass; Gustavo (Rodrigo Pimpão), Fernando e Tite; Élder Granja, Paulinho (Léo Gago), Rafael Carioca, Philippe Coutinho e Márcio Careca; Rafael Coelho (Jéfferson) e Dodô
Técnico: Vágner Mancini



CAVALO DE AÇO DEPENA O GALO, NO CALDEIRÃO DO FREI NA ABERTURA DA COPA DO NORDESTE.


CAVALO DE AÇO DEPENA O GALO, NO CALDEIRÃO DO FREI NA ABERTURA DA COPA DO NORDESTE.

O Imperatriz começou a temporada de 2020 com uma importante vitória por 2x1 na estréia da Copa do Nordeste em cima do tradicional CRB/AL, garantindo os primeiros 03 pontos e assumindo a dianteira do Grupo B.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
1a RODADA - COPA DO NORDESTE 2020
IMPERATRIZ/MA 2X1 CRB/AL
Data: 21/01/2019 - 19h
Estádio: Frei Epifânio - Imperatriz/MA

ARBITRAGEM
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE)
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE)
Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo (CBF/SE)
Quarto árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (CBF/MA)

Cartões Amarelos: Lorran e Luan (IMP) / Ricardo e João Carlos (CRB)

Gols: Joelson/29`-1°T e Alyson/28`-2°T (IMP) e Rafael Longuine/30seg.-1°T (CRB)

IMPERATRIZ/MA
Rafael Pascoal; Hudson (Madson), Alyson, Renan Dutra e Lorran (Kariri); Adriano Bispo, Dos Santos e Luan; Lucas Campos, Afonso (Matheus João) e Joelson.
Técnico: Paulinho Kobayashi

CRB/AL
Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo Thalheimer, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Washington e Rafael Longuine (Dudu); Maurinho (Bruno Lopes), Léo Gamalho e Bruno Lopes (Erick).
Técnico: Marcelo Cabo

PRÓXIMO JOGO
Bahia X Imperatriz, dia 28/01, às 20h, no Estádio da Pituaçu.
CRB x Santa Cruz/PE, dia 29/01, às 19h30, no Estádio Rei Pelé.

📷 Vagner Júnior/Coluna do Futebol









AVBFUTEBOL ANALISA: CRB-AL



Hoje começa a temporada 2020 do Imperatriz e do CRB/AL, que fazem a abertura da Copa do Nordeste e a página AVBFUTEBOL, trás pra você uma análise da equipe do CRB:

CLUBE DE REGATAS BRASIL (CRB)
Fundado em 20 de setembro de 1912 (107 anos)
Mascote: Galo

Títulos: 30 Campeonatos Alagoano.


ANÁLISE 
Após uma boa campanha na Série B de 2019, onde terminou na sétima colocação com 55 pontos, o CRB renovou o contrato do principal responsável pela campanha, o treinador Marcelo Cabo, que assumiu o time na 29° rodada e em 09 jogos conseguiu 04 vitórias, 04 empates e apenas 01 derrota. Além da manutenção do treinador Marcelo Cabo, a equipe regata sofreu um grande desmanche do elenco, para 2020 só ficaram 05 jogadores e até o momento foram contratados 18 jogadores, que compõem atualmente o elenco do clube. Destaques para alguns jogadores de renome e com passagens por grandes clubes, como o zagueiro Ewerton Páscoa que jogou no Sport, o meia Felipe Menezes, ex-Palmeiras, Benfica e outros clubes, daqueles que ficaram e dos que chegaram, Léo Príncipe, destaque da base do Corinthians, Bruno Consedey, ex-Vasco e Léo Gamalho, centroavante com passagens por vários clubes do Brasil. 

RENOVARAM
- Edson Mardden (goleiro)
- Ewerton Páscoa (zagueiro)
- Igor Cariús (lateral esquerdo)
- Claudinei (volante)
- Felipe Menezes (meia)

REFORÇOS
- Victor Sousa, goleiro, ex-Cuiabá
- Juninho: goleiro, ex-São Bernardo
- Léo Príncipe: lateral-direito, ex-Paraná(formado no Corinthians)
- Lucas Mendes: lateral-direito, ex-Botafogo-SP
- Xandão: zagueiro, ex-Bahia e CSA
- Ricardo Thalheimer: zagueiro, ex-Avaí
- Thalisson Kelven: zagueiro, ex-Guarani
- Washington: volante, ex-Ponte Preta
- Bruno Cosendey: volante, ex-Vitória Guimarães, de Portugal(formado no Vasco)
- Carlos Jatobá: volante, ex-Brasil de Pelotas
- Rafael Longuine: meia, ex-Ponte Preta e Santos
- Erick: atacante, ex-Juventude
- Luidy: atacante, ex-Londrina
- Dudu: atacante, ex-Náutico
- Maurinho: atacante, ex-Prachuap FC, da Tailândia
- Bruno Lopes: atacante, ex-Oeste
- Léo Gamalho: centroavante, ex-Criciúma
- João Carlos: centroavante, ex-Fluminense e Ponte Preta

Para o jogo contra o Imperatriz o treinador Marcelo Cabo, relacionou os seguintes jogadores:

Goleiros – Victor Souza e Edson Mardden
Laterais – Lucas Mendes, Léo Príncipe e Igor Cariús
Zagueiros – Xandão, Ricardo, Ewerton Páscoa e Thalisson Kelven                      
Volantes – Claudinei, Washington e Bruno Cosendey
Meias – Rafael Longuine, Dudu, Maurinho, 
Atacantes – Bruno Lopes, Erik, Léo Gamalho e João Carlos.

A equipe do CRB sob o comando de Marcelo Cabo, vem para o jogo de hoje no esquema 4-3-3, com os atacantes Bruno Lopes e Maurinho abertos pelas pontas. Marcelo Cabo, sempre busca um padrão de jogo com muita movimentação e troca de passes rápidas.

TIME BASE:
Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo, Xandão e Igor; Claudinei, Washington e Longuine; Bruno Lopes, Maurinho e Léo Gamalho.

GUIA DA SÉRIE C 2021

 GUIA DA SÉRIE C 2021 A Série C vai começar Grupo A Ferroviário Remanescente Série C Time-base Rafael, Polegar, Richardson, Vitão, Emers...