Num jogo onde o Bahia dominou a partida inteira, o Imperatriz conheceu sua primeira derrota na Copa do Nordeste. O Bahia teve a partida facilitada logoaos 09 minutos de jogo, quando numa bobeada da zaga Cavalina, o lateral esquerdo Juninho Capixaba entrou livre nas costas do lateral Hudson, após bonito passe do meia Flávio e cruzou para o artilheiro Gilberto que entrava livre entre a zaga e só teve o trabalho de tocar a bola para o gol. Logo depois, aos 11 minutos, o zagueiro Henrique Mattos foi expulso por ser o último homem, após falta em cima de Gilberto.
No segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo, com o Bahia dominando o Imperatriz e como no primeiro tempo, logo aos 08 minutos o Bahia chegou ao segundo gol, depois de bela jogada de Élber, que driblou dois jogadores do Imperatriz, invadiu a área e chutou sem defesa para Rafael Paschoal.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Bahia chega aos 04 pontos e assume a liderança do Grupo A.
O Imperatriz com a derrota, continua com 03 pontos e cai para a Segunda colocação do Grupo B.
PRÓXIMA RODADA
Bahia X Vitória - Dia 08/02, 18h - Arena Fonte Nova
Sport x Imperatriz - Dia 08/02, 20h - Ilha do Retiro
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Bahia 2 x 0 Imperatriz/MA
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 28/01/2020 - 20h
Público: 10.411 pagantes
Renda: R$ 95.650,00
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE). Auxiliares: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Cartões amarelos: --------
Cartões vermelhos: Henrique Mattos (IMP)
Gols: Gilberto e Élber (BAH)
BAHIA
Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio e Daniel (Rossi); Clayson, Élber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
IMPERATRIZ/MA
Rafael Pascoal; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Lorran (Madson); Adriano Bispo, Du Santos, Kariri (Tomais) e Luan (Nonato); Lucas Campos e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi.
📷 Felipe Oliveira/EC Bahia