Periquito passa por cima do Cavalo de Aço e garante acesso à Série B 2020!!
O sonho do Cavalo de Aço do acesso para a Série B 2020, parou no Periquito. Em uma partida dominada completamente pelo Juventude, o Imperatriz foi goleada por 4x0 e viu o acesso ser adiado para 2020.
O grande responsável pela maiúscula vitória do Juventude, foi o meia Renato Cajá, o jogador de maior renome disputando a Série C desse ano, foi o autor de três gols e várias jogadas que levaram perigo ao gol de Jean.
![]() |
📸Arthur Dallegrave/ECJuventude |
A vitória do clube jaconeiro e o show de Renato Cajá, começou a se desenhar cedo, logo aos logo aos 3 minutos de jogo, em cobrança de falta pelo lado direito da defesa Cavalina, o meia Renato Cajá, cobrou direto pro gol e Jean falhou, fazendo explodir o Estádio Alfredo Jaconi, que estava lotado. Renato Cajá ampliou aos 16 minutos, em um golaço, numa saída de bola rápida do Juventude, Renato Cajá pegou a bola e com um chutaço de fora da área acertou o canto direito de Jean, que mal posicionado, nada pode fazer.
![]() |
📷Marcelo Casagrande/Agência RBS |
![]() |
📸Arthur Dallegrave/ECJuventude |
Placar de 2x0, construído, o Juventude continuou em cima do Imperatriz, buscando mais gols, já que era visível o abatimento no time do Cavalo de Aço.
Com o sistema defensivo do Cavalo de Aço falhando muito, o terceiro gol não demorou a sair, dois minutos depois, aos 18 minutos, em uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, a bola foi tocada por Dalberto, para o centroavante Carlos Henrique, que sozinho dentro da área, só teve o trabalho de mandar a bola para o gol, sem chances para o goleiro Jean.
![]() |
📸Arthur Dallegrave/ECJuventude |
No segundo tempo, o time do Cavalo de Aço veio com uma nova postura, tentando pressionar o time do Juventude, o Cavalo de Aço, numa falta cobrada pelo lado direito, a bola foi alçada na área, o zagueiro Renan Dutra cabeceou pro gol, mas como estava em posição irregular e o auxiliar assinalou o impedimento.
Mas, foi a equipe Jaconeira que chegou ao gol novamente e com Renato Cajá, que chegou ao seu hat-trick aos 16 minutos do segundo tempo, ao dividir uma bola com o goleiro Jean e ficar com a sobra e empurrar a bola para o gol vazio.
4x0 no placar, explosão de alegria nas arquibancadas, aí foi deixar o tempo rolar e no apito final do juiz, comemorar o acesso para a Série B 2020 e vaga nas semifinais, para enfrentar o Náutico-PE.
-----------------------------------------------------------------
FICHA TÉCNICA
Quartas de Finais - Jogo de Volta - Série C 2019
JUVENTUDE 4X0 IMPERATRIZ
Data: 09/09/19, às 20h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul/RS
Público Total: 18.413(18.256 pagantes)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques/PR
Assistentes: Bruno Boschilia/PR e Ivan Carlos Bohn/PR
Cartões Amarelos: Renato Cajá e Eltinho (JUV) / Gabriel, Renan Dutra e Marquinhos Bala (IMP)
Gols: Renato Cajá, aos 03'-1T, 16'-1T e 16'2T e Carlos Henrique, aos 18'-1T
JUVENTUDE
Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, John Lennon, Aprille e Renato Cajá (Rafael Bastos); Dalberto (Breno) e Carlos Henrique (Bruno Alves).
TÉCNICO: Marquinhos Santos
IMPERATRIZ
Jean; Gabriel, Ramon, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju (Marquinhos Bala); Cristiano (Cebolinha), Lucas Campos e Matheus Lima (Valderrama)
TÉCNICO: Paulinho Kobayashi
----------------------------------------------------------------
Estatísticas da Partida
Fonte: Globo Esporte
Juventude x Imperatriz
Chutes a gol: 6 x 2
Faltas cometidas: 21 x 13
Impedimento: 0 x 7
Defesas: 4 x 1
Cartões Amarelos: 2 x 4
-----------------------------------------------------------------
Melhores Momentos da partida
Link abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário