EM NOVO CAPÍTULO DE BATALHA DOS AFLITOS, NÁUTICO VENCE O PAYSANDU NOS PÊNALTIS E GARANTE ACESSO À SÉRIE B 2020!!



Foto: Paulo Paiva/AGIF
Se você não gosta de futebol, bom da cabeça não pode ser!!! O futebol não é somente um simples jogo!!! 

Hoje mais do que nunca, Náutico e Paysandu deram mais uma prova confirmando as duas frases acima. Depois de 14 anos, hoje aconteceu uma nova versão da famosa Batalha dos Aflitos, onde em 2005 o Grêmio venceu o Náutico e conseguiu o acesso para a Série A 2006, só que dessa vez, o final foi feliz para a equipe e torcida do Náutico. Após está perdendo por 2x0, a torcida do Timbu, que lotou o Aflitos, não estava acreditando que o raio ia cair de novo no mesmo lugar, só que o que aconteceu foi épico.

O JOGO

Com o caldeirão preparado, torcida lotando e gritando sem parar por um minuto sequer, o Nautico tentou de todas as formas impor pressão em cima do Paysandu, que tocava bem a bola e de certa forma controlava a partida, aos 24 minutos o Paysandu conseguiu abri o placar, o que deixou o jogo a sua feição, por mais que o Náutico tentava, não conseguia furar a defesa Bicolor.

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, o Bicolor conseguiu marcar o segundo gol, aumentando a vantagem e colocando as mãos na classificação e o acesso.
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
A partir daí, passamos a assistir, um daqueles jogos que nunca será esquecido e entrará para a história do futebol.

Mesmo com a desvantagem, com o nervosismo e contra o tempo, o Timbu, empurrado por sua torcida, foi buscar o que parecia impossível.


19 minutos do segundo tempo, bola cruzada pelo lado esquerdo por Willian Simões, na cabeça do atacante Alvaro, que subiu no último andar e cabeceou no cantinho esquerdo, sem chance para o goleiro Mota, que só olhou a bola entrar.
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Explosão nos Aflitos!!!!!!!

Pressão total do Timbu............. Gol não sai. 39 minutos do segundo tempo, contra ataque do Bicolor, bola nos pés de Nicolas, que chuta pro gol....Aflição nos Aflitos, defesa espetacular do goleiro Jeferson, salvando o Timbu.

49 minutos do segundo tempo, última bola da partida, Willian Simões, cruza na área, o zaga corta de cabeça e os "deuses do futebol" afim de reescrever um novo capítulo para uma nova Batalha dos Aflitos depois de 14 anos, faz a bola bater na mão direita do volante Anderson Uchôa, bem na frente do arbitro, que marcou com convicção, PÊNALTI PARA O TIMBU!!! Mesmo com a confusão após a marcação da jogada e tempo perdido, a história se repetia na Batalha dos Aflitos de 2005. Bola na marca do pênalti, Aflitos em aflição (mais uma vez), quem estava no estádio em 2005, passou a lembrar do pênalti perdido pelo zagueiro Ademar, defendido por Galatto(goleiro do Grêmio), pedindo que não acontecesse novamente.............. Dessa vez os personagens são outros, Jean Carlos, o camisa 10 do Timbu e o goleiro Bicolor, Mota!!

Jean Carlos corre em direção a bola, chuta e .............Goooooooooollllllllllllllllllllllllllllll!!! 
Alexandre Gondim/JC Imagens
Agora a história é outra, a nova Batalha dos Aflitos é do Timbu, só que ainda faltava a decisão nos pênaltis!! 

Mais aflição nos Aflitos!! Jean Carlos, Johnatan, Willian Simões e Josa, marcam pro Náutico. Caíque Oliveira, Tony e Uchôa, marcam pro Paysandu!!! 

Agora é a vez de Wellington Reis, para cobrar e empatar novamente, ele corre pra bola, chuta e defesa do goleiro Jefferson, Timbu em vantagem!!

La vem Matheus Carvalho, pra cobrança, se marcar, Timbu classificado!!!!! Chute no meio do gol, toca na pontinha dos dedos de Mota e golllllllll da classificação e do acesso!!!

Nova Batalha dos Aflitos vencida com sucesso, invasão de campo pela torcida em êxtase, como se fosse a conquista de um titulo, so que era muito maior do que isso, o que a torcida comemorava, era a redenção e a oportunidade de escrever uma nova história, diferente de 2005, era o resgate do clube que passou por vários problemas nos últimos anos, inclusive com o fechamento dos Aflitos para reformas e que foi reaberto esse ano, para que hoje acontecesse um dos maiores momentos da história do Timbu.

Viva o futebol!!! Viva a festa raiz que a torcida do Náutico fez!! Viva o futebol nordestino que classificou, até o momento três clubes(Naútico, Sampaio e Confiança)!!! Viva a festa do futebol!!!    


Estádio lotado, festa espetacular, empate no último minuto, confusão, decisão por pênaltis,  invasão de campo pela torcida, homem nu invadindo o campo..... 

Simplesmente espetacular!! Assim pode ser descrito a classificação as semifinais da Série C e a conquista do acesso à Série B de 2020 do Timbu. 
Ficha da partida 
NÁUTICO/PE (5) 2x2 (3) PAYSANDU/PA

Jogo de Volta - Quartas de finais
Data: 08/09/19 - 18h
Local: Estádio dos Aflitos - no Recife/PE

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS) 
Assistentes: Leirson Peng Martins/RS e Lúcio Beiersdorf Flor/RS

Cartões amarelos: Matheus Carvalho (NAU) / Caíque Oliveira, Uchôa, Thiago Primão e Nicolas (PAY) 
Cartões vermelhos: Diego Silva (NAU) e Perema e Nicolas(PAY)

Gols: Álvaro, aos 19'-2T e Jean Carlos, aos 49'-2T (NAU) / Vinícius Leite, aos 24'-1T e Nicolas aos 10'-2T (PAY) 

DISPUTA POR PÊNALTIS
Náutico: Jean Carlos, Johnatan, Willian Simões, Josa e Matheus Carvalho marcaram e classificam o time!
Paysandu: Caíque Oliveira, Tony e Uchôa marcaram. Wellington Reis, perdeu.  

NÁUTICO-PE
Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Wilian Simões; Josa, Jiménez (Jhonnatan) e Jean Carlos; Thiago (matheus Carvalho), Álvaro e Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano). 
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

PAYSANDU-PA
Mota; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; Wellington Reis, Anderson Uchôa e Tomás Bastos (Thiago Primão) (Caíque Oliveira); Hygor Silva, Vinícius Leite (Diego Rosa) e Nicolas. 
Técnico: Hélio dos Anjos
Foto: Paulo Paiva/AGIF


Um comentário:

  1. Faltou dizer que o pênalti não existiu. Mas, isso é mais uma história do futebol!

    ResponderExcluir

GUIA DA SÉRIE C 2021

 GUIA DA SÉRIE C 2021 A Série C vai começar Grupo A Ferroviário Remanescente Série C Time-base Rafael, Polegar, Richardson, Vitão, Emers...